quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

UM GRANDE HOMEM

O Concelho de Ponte de Lima está mais pobre. Um homem que dedicou parte importante da sua vida ao serviço da saúde pública, excedendo muitas vezes as suas obrigações em actos do maior humanismo, sendo uma referência mundial na sua especialidade, faleceu ontem, dia 17, em consequência de doença que havia contraído no exercício da sua actividade profissional
Nascido na Rua das Neves, na vila de Ponte de Lima, a 29 de Novembro de 1943, Amadeu Pinto de Araújo Pimenta, Professor Catedrático e Director do Serviço de Cirurgia B da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ocupava outros cargos de relevo, como, por exemplo, o de Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Cirurgia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um Grande Homem! Jamais será esquecido o Dr dos Pobres. O DR com tantas qualidades que não há espaço para as mencionar!Foi tão Grande Homem que faleceu por doença contraida pelo seu Grande Serviço em Prol da Humanidade!Aqui fica a minha homengem ao "HOMEM QUE TANTAS VIDAS SALVOU E NINGÉM CONSEGUIU SALVAR A SUA".
BEM HAJA