O Sousa Vieira ao divulgar no seu Blog a obra de Luis Dantas não só preta uma homenagem justa ao autor como dá a conhecer a todos os limianos um escritor maior. Procurei nas livrarias Nova Era e União os livros Os Garranos da Peninsula Ibérica e Ponte de Lima na Revolução de 1383.Disseram-me que estes livros,pelo que sabiam,se encontravam esgotados. António Malheiro
Caro Senhor António Malheiro: Creio que a obra Ponte de Lima na Revolução de 1383 está esgotada. Quanto aos Garranos, é possível encontrar a 2.ª edição, do Município de Ponte de Lima, no Arquivo Municipal (http://arquivo.cm-pontedelima.pt/)
Com o tempo,assim acontece com as obras quesempre perduram ,havemos de entender melhor a importancia dos trabalhos de Luís Dantas em pró da cultura do Alto Minho. Não perdemos somente o escritor mas também um grande humanista.
Podemos considerar o escritor Luis Dantas pela sua obra ,pelo seu rigor,pela sua linguistica ou seja o vigor da palavra, o maior autor limiano da sua geração.Não vemos na nossa região outro maior.
Não quero deixar de referir esta vontade de José Sousa Vieira em partilhar connosco o conhecimento que tem sobre a obra escrita do autor Luis Dantas. Porque esta amostra ajuda-nos a entender melhor a dimensão do escritor nas letras limianas e aquilo que a sua escrita fundou.
16 comentários:
Um Grande escritor
A dimensão, literária, científica e humana, de Luís Dantas é das maiores da sua geração.
António Fernandes
O mais abrangente autor limiano da sua geração e um dos maiores de todos os tempos.
É uma perda irreparável para a nossa Cultura
A sua escrita devia ser levada às nossas escolas.
Um autor que nos legou uma obra notável
Um autor e uma obra notáveis.
Provavelmente o maior escritor limiano da sua geração. Ma,eu quero aqui lembrar o que mais me tocou.A sua humanidade.
Carlos Pereira Alves
O Sousa Vieira ao divulgar no seu Blog a obra de Luis Dantas não só preta uma homenagem justa ao autor como dá a conhecer a todos os limianos um escritor maior.
Procurei nas livrarias Nova Era e União os livros Os Garranos da Peninsula Ibérica e Ponte de Lima na Revolução de 1383.Disseram-me que estes livros,pelo que sabiam,se encontravam esgotados.
António Malheiro
Caro Senhor António Malheiro:
Creio que a obra Ponte de Lima na Revolução de 1383 está esgotada. Quanto aos Garranos, é possível encontrar a 2.ª edição, do Município de Ponte de Lima, no Arquivo Municipal (http://arquivo.cm-pontedelima.pt/)
sr.Sousa Vieira ,agradeço a sua
informação .
AM
Com o tempo,assim acontece com as obras quesempre perduram ,havemos de entender melhor a importancia dos trabalhos de Luís Dantas em pró da cultura do Alto Minho.
Não perdemos somente o escritor mas também um grande humanista.
António Lima de Barros
Podemos considerar o escritor Luis Dantas pela sua obra ,pelo seu rigor,pela sua linguistica ou seja o vigor da palavra, o maior autor limiano da sua geração.Não vemos na nossa região outro maior.
Manuel de Sousa Malheiro
Não quero deixar de referir esta vontade de José Sousa Vieira em partilhar connosco o conhecimento que tem sobre a obra escrita do autor Luis Dantas.
Porque esta amostra ajuda-nos a entender melhor a dimensão do escritor nas letras limianas e aquilo que a sua escrita fundou.
PM
A obra do Luís Dantas certamente que no futuro vai merecer um reconhecimento maior.
è uma obra sólida e que engrandece a condição humana.
António A.Vilar
Leiam asua obra. Vejam o valor do seu portuguès, o rigor que deixou na nossa lingua.
Partiu o Luis Dantas ,mas o espirito da sua escrita permanece.
JL
Enviar um comentário